A dupla da SonhoR, Ricardo Gonçalves e Daniel Capelo, a competir com as cores do Clube Desportivo de São Roque, aos comandos do Toyota Yaris Cup, concluiu com sucesso a sua participação na 61ª edição do Rali Vinho Madeira de 2020.

Em termos desportivos, assinalar o seguinte resultado no Campeonato da Madeira de Ralis: 23.º à geral, 3.º na Classe P1, Grupo 1 e 3º lugar na NP/CDN Yaris Cup.

O primeiro dia de prova, infelizmente, foi assinalado por alguns problemas, que condicionaram de forma assinalável o alcançar de melhores registos. Logo na primeira seção, nos primeiros metros da primeira especial de classificação, cedeu um componente do seletor de velocidades do Toyota Yaris, deixando unicamente disponíveis para a disputa das quatro especiais de abertura, a 1ª, 3ª e 5ª velocidades. A equipa, apesar das inusitadas circunstâncias, conseguiu minimizar os problemas, com intervenções de recurso, executadas nas ligações entre as especiais, adaptando-se e apesar de estar a perder muito tempo para os adversários, conseguiu levar o carro até ao parque de assistências, onde rapidamente, os técnicos da Barrela MotorSport substituíram o componente danificado.

Já num reestabelecer da performance do carro, na segunda seção da prova, a equipa viria a sofrer um outro revés, tendo ficado sem direção assistida, com a quebra da correia, no decurso da 7ª prova especial de classificação, tendo ainda que disputar a última especial do dia, Santana 2, sem direção assistida, procurando defender a sua então, 3ª posição e se possível alcançar algum ponto na power-stage, o que veio a ocorrer, conseguindo manter a posição e alcançar um 3º lugar na power-stage.

O segundo dia de prova, foi disputado sem quaisquer problemas, tendo a equipa aumentado gradualmente o seu andamento ao longo do dia, ganhando uma posição à geral no decurso do dia, e por outro lado, na última especial disputada, alcançou novamente um 3º lugar na derradeira power-stage Yaris Cup, amealhando mais um ponto extra.

Apesar das dificuldades e condicionantes enfrentadas no primeiro dia de prova, terminar uma prova desta envergadura é sempre motivo de regozijo, pelo que que toda a equipa se encontrava feliz por alcançar o pódio final. Congratular o Pedro Macedo/Énio Andrade por alcançar o pódio final. Queremos também endereçar um abraço de alento ao Pedro Nascimento/Igor Velosa, assim como, aos nossos infortunados colegas de equipa Diogo Camacho e Silvio Malho.

Após a 2ª prova pontuável para a Yaris Cup, a equipa encontra-se na segunda posição, com 41 pontos. O foco, está já na próxima prova, o Rali da Ribeira Brava, que se irá disputar a 25 e 26 de setembro.

Finalizar, agradecendo todo o apoio e confiança dos nossos patrocinadores e parceiros, por nos darem condições para que estejamos a materializar o projeto. Bem hajam!

Fonte: Press-Release SonhoR